sexta-feira, fevereiro 10, 2006

"Porque o que é preciso é...TEMPO EXTRA"

"olá, o meu nome é Rui Santos. De qualquer angulo que vejam, sou eu, o Rui Santos. O inóspito comentador desportivo. Eu apareço todos os domingos depois da jornada de futebol na SIC notícias onde ja tive cerca de 5 entrevistadores diferentes. Não sei porque, mas nenhum deles aguenta mais de dois programas consecutivos. Talvez seja má gestão, mas eu acho que a culpa é do director de programas, do Pinto Balsemão, da concorrência, do Primeiro Ministro e de todos aqueles que de alguma forma veem televisão. Menos eu!"

Sim, é com todo o gosto que vos apresento, leitores assíduos deste honorabilissimo blog, Rui Santos, o comentador desportivo-económico-político-técnico-táctico de todo o mundo imenso do futebol português. Nada lhe passa ao lado. E nada fica de pé depois do seu comentário. E como as duas últimas epocas foram atípica, raramente os tres grandes ganharam na mesma jornada. Mas se quando assim é, também ninguem o pára! Podem ter ganho, mas os treinadores erraram, o futebol é fraco, os jogadores sao fracos, os treinadores sao fracos e os dirigentes sao corruptos! (bem, a última é verdade!)

O Benfica nunca jogou bem para Rui Santos. E Koeman e Trapatoni (que agora foi despedido do Estugarda) nunca acertaram com a equipa ideal!

O Sporting jamais terá qualidade suficiente para se bater de igual para igual com os outros grandes - qual dirigente do Nacional da Madeira - , e terá sempre um défice de experiencia e má politica directiva e de contractações.

Mas verdade seja dita, o ódio de estimação deste senhor (e eu sou Lampião sofredor) é o FOL (folclube do porto, claro). Tudo bem que ultimamente nao é muito dificil críticar o FOL, mas ninguem consegue ser tao acutilante como Rui Santos. Alias, não fossem as críticas que incidem sobre a direcção da SAD e dir-se-ia que foi ele quem despediu Del Neri, Fernandez, Couceiro e Adrianse (ah! esse ainda la está...). Foi ele quem preconizou todos os problemas tacticos da equipa. Foi ele quem previu a crise de balneário dos brasileiros. E é ele quem primeiro apontou todas as contratações falhadas pelos lados do Dragão. Mesmo as que não são falhadas!

Este senhor é sem dúvida o NOVO SENHOR TELEVISÃO. Só não gosta de criancinhas...prefere jarros velhos. Mas realmente para o ouvir é mesmo preciso paciência e...TEMPO EXTRA!