quinta-feira, junho 09, 2005

Será o Alberto João NANDO?

"Eu digo bastardos para não dizer filhos da puta" Alberto João Jardim - 3/06/2005


Sem sombra de dúvidas, o Alberto tem muitos traços nandescos. Em primeiro lugar, tem um traço de azeiteiro muito próprio, o que juntamente com a pronúncia madeirense dá-lhe um carácter inovador. Depois é um fã da típica rambóia. Basta vê-lo no Carnaval (sim, ainda tenho na memória a capa do 24 horas onde aparecia o Alberto de tanga). Por fim, quando alguém se refere assim aos jornalistas, nem quero imaginar o que fará ou dirá aos seres abichanados. Falta apenas a costela benfiquista, mas tenho a impressão que até esse requisito ele cumpre. Moral da história: este homem tem tudo para ser um NANDO honorário.
Deixando um pouco as nandalhices de lado, gostava de expressar a minha concordância no conteúdo das declarações do Alberto mas nunca na forma como foram ditas. Se isto fosse tornado público por exemplo através de uma escuta telefónica, não veria em si qualquer tipo de problema. A questão é que pessoas com responsabilidade não podem expressar-se assim em público. Haja um mínimo de boa educação. Mas como em Portugal quase tudo é permitido à classe política (já repararam que o défice chegou a este valor e não há responsáveis?), cá estamos nós, à espera da próxima posta de bacalhau do Alberto.
Relativamente aos jornalistas, ouvi o sindicato (bargh) dizer que os jornalistas deviam ser respeitados no exercício da sua profissão. Agora pergunto eu, desde quando é que essa gente respeita alguém?
Saudações

1 Comments:

At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois muito bem, não sendo EU um verdadeiro nando, cuja essência etérea e refinada presença no nosso humilde recanto chamado Portugal, é para nós vulgares seres uma verdadeira e magnâmime honra, não posso deixar de ficar alerta para pertinência de tão sábias palavras. Seria mesmo capaz, não fosse alguém ter já tomado a si a avideza de ser original, de constituir um verdadeiro movimento cívico que possa por os NANDOS em posição de por em ordem à desordem deste recanto. Gostei... e prometo voltar.
Grande Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home